quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Curiosidades: Vc Sabe como Surgiu a Internet?

história da internet
Fonte: google


A rede mundial de computadores, ou Internet, surgiu em plena Guerra Fria. Criada com objetivos militares, seria uma das formas das forças armadas norte-americanas de manter as comunicações em caso de ataques inimigos que destruíssem os meios convencionais de telecomunicações. Nas décadas de 1970 e 1980, além de ser utilizada para fins militares, a Internet também foi um importante meio de comunicação acadêmico. Estudantes e professores universitários, principalmente dos EUA, trocavam idéias, mensagens e descobertas pelas linhas da rede mundial.
Desenvolvimento da Internet 
Foi somente no ano de 1990 que a Internet começou a alcançar a população em geral. Neste ano, o engenheiro inglês Tim Bernes-Lee desenvolveu a World Wide Web, possibilitando a utilização de uma interface gráfica e a criação de sites mais dinâmicos e visualmente interessantes. A partir deste momento, a Internet cresceu em ritmo acelerado. Muitos dizem, que foi a maior criação tecnológica, depois da televisão na década de 1950.
A década de 1990 tornou-se a era de expansão da Internet. Para facilitar a navegação pela Internet, surgiram vários navegadores (browsers) como, por exemplo, o Internet Explorer da Microsoft e o Netscape Navigator.O surgimento acelerado de provedores de acesso e portais de serviços on line contribuíram para este crescimento. A Internet passou a ser utilizada por vários segmentos sociais. Os estudantes passaram a buscas informações para pesquisas escolares, enquanto jovens utilizavam para a pura diversão em sites de games. As salas de chat tornaram-se pontos de encontro para um bate-papo virtual a qualquer momento. Desempregados iniciaram a busca de empregos através de sites de agências de empregos ou enviando currículos por e-mail. As empresas descobriram na Internet um excelente caminho para melhorar seus lucros e as vendas on line dispararam, transformando a Internet em verdadeiros shopping centers virtuais.
Nos dias atuais, é impossível pensar no mundo sem a Internet. Ela tomou parte dos lares de pessoas do mundo todo. Estar conectado a rede mundial passou a ser uma necessidade de extrema importância. A Internet também está presente nas escolas, faculdades, empresas e diversos locais, possibilitando acesso as informações e notícias do mundo em apenas um click.
A febre das redes sociais
A partir de 2006, começou uma nova era na Internet com o avanço das redes sociais. Pioneiro, o Orkut ganhou a preferência dos brasileiros. Nos anos seguintes surgiram outras redes sociais como, por exemplo, o Facebook e o Twitter.
Os sites de compras coletivas
A partir de 2010, um novo serviço virou febre no mundo da Internet. Conhecidos como sites de compras coletivas, eles fazem a intermediação entre consumidores e empresas. Estes sites conseguem negociar descontos para a venda de grande quantidade de produtos e serviços. Os consumidores compram cupons com 50% de desconto ou até mais. Os sites que mais se destacam neste segmento são: Peixe Urbano e Groupon.
Você sabia?
- Os browsers (navegadores de Internet) mais usados na atualidade são:
- Internet Explorer
- Firefox
- Ópera
- Google Chrome


terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Prevenção: Diabetes, Como Prevenir

A doença que mais mata no Brasil está atingindo as pessoas cada vez mais cedo. A boa notícia é que prevenir pode ser mais fácil do que você imagina. Saiba o que fazer para dessa estatística.
Até bem pouco tempo atrás, o diabetes tipo 2 fazia parte das doenças associadas ao envelhecimento natural da pessoa. Mas um fato tem chamado a atenção do Ministério da Saúde: o crescimento da doença em pessoas com idade abaixo de 40 anos. O alerta é geral: o perfil mudou, mas os riscos ainda são os mesmos que têm feito os brasileiros se tornarem vítimas precoces de doenças como infarto ou derrame.
Alimentação inadequada e hipercalórica, aumento da obesidade, sedentarismo e estresse. “O diabetes já foi uma doença típica do envelhecimento, mas esta situação mudou e as pessoas precisam estar atentas para isso”, diz Fadlo Fraige Filho, presidente da Federação Nacional de Associações e Entidades de Diabetes, em entrevista para a VivaSaúde.
Para quem ainda duvida, basta dar uma olhada nas mais recentes estatísticas sobre a doença. No Brasil, já temos 6,2 milhões de portadores com idade acima dos 18 anos, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde no último dia 14 de novembro, Dia Mundial do Diabetes.
Os dados fazem parte da Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel-2006). O número por si já bastaria para assustar, mas a própria coordenação da Política Nacional de Prevenção e Diabetes admite que a situação real é ainda mais preocupante, já que pelo menos metade das pessoas simplesmente não sabe que é portadora da doença. Sem o diagnóstico correto e, na maioria das vezes, sem apresentar os principais sintomas (veja quadro: Sinais e sintomas) essas pessoas infelizmente só descobrem o diabetes quando surgem as complicações mais sérias.

Epidemia mundial
No diabetes tipo 2, a insulina produzida não é suficiente para controlar os níveis de açúcar presentes na corrente sangüínea. Este problema é chamado de resistência à insulina. De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, esse tipo é de oito a dez vezes mais comum que o tipo 1, também chamado de diabetes juvenil. Neste caso, a doença é autoimune, caracterizada pela destruição das células produtoras de insulina. Nos casos de diabetes tipo 1, o paciente deve tomar insulina para sobreviver, pois não produz (ou produz quantidades muito pequenas) desse hormônio. Esse tipo é também o mais comum entre as crianças. “Assim como a obesidade, e até devido a este crescimento, o diabetes tipo 2 também é classificado como uma epidemia mundial”, lembra Fraige Filho. Segundo ele, o diabetes já é, juntamente com a hipertensão, a doença que mais mata no país. “Mas a boa notícia é que prevenir o diabetes tipo 2 passa pela prevenção de uma série de outras doenças, incluindo a obesidade”, explica. “Precisamos combater os grandes problemas associados à vida moderna para evitar o crescimento da doença”, completa.
"FALTA DE DIAGNÓSTICO DETECTA TARDE DEMAIS A DOENÇA. PREVENÇÃO AINDA É O MELHOR REMÉDIO"
Alimentação e exercícios: peças-chaveAs peças-chave para a prevenção do diabetes tipo 2 são simples. Por mais que os médicos repitam isso, no entanto, a mudança no estilo de vida, fundamental para a prevenção e sucesso no tratamento, ainda é uma tarefa complicada. Prevenir a doença passa por uma alimentação equilibrada, evitando o abuso de doces e gorduras, e a prática de exercícios físicos regularmente. Uma dieta rica em fibras e com menor quantidade de gorduras (óleos, creme de leite, manteiga) é a recomendação principal da Sociedade Brasileira de Diabetes. No item exercícios físicos, a prática quatro vezes por semana até 40 minutos de caminhada, por exemplo, é indicada. E lembre-se: ao fazer isso você estará prevenindo outras doenças importantes, como as cardiovasculares, osteoporose etc.
Se todos esses motivos já são suficientes para ficar atento, vale lembrar que outros riscos como massa corpórea e predisposição genética também contribuem para a doença.
“Pessoas com índice de massa corpórea superior a 30 são fortes candidatas ao diabetes. E, se você tem alguém na família com a doença, é preciso estar sempre atento aos riscos e fazer exames rotineiros”, lembra Fraige Filho.
O diabetes, como doença que mais mata no Brasil, é uma das principais responsáveis por complicações cardiovasculares que normalmente terminam em infarto e derrame (veja quadro: Epidemia mundial). Quando não controlada adequadamente, também pode levar à cegueira e amputações. “Estamos falando de um mal que já atinge 177 milhões de pessoas no mundo”, lembra Fraige Filho. E, segundo estimativa da Federação Internacional de Diabetes para 2025, é de que esse total chegue a 330 milhões de portadores no mundo. Com todas essas projeções não é de se admirar que o foco principal dos programas de prevenção esteja justamente no binômio atividade física x controle do peso.
Fonte: google

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Curiosidades: Conheça os Benefícios Da Água de Coco

Caros Leitores
Hoje falaremos sobre a Água de Coco. Sabemos que a Água de Coco hidrata o corpo e faz muito bem a nossa saúde. Veja abaixo os beneficios que ela traz


Fonte:: Google


Você sabia que a água de coco é a segunda bebida mais consumida no Brasil? Isso mesmo. Ela deixou de ser consumida só nas praias, e prova de sua popularidade, é que ela só perde pro consumo de suco de laranja.

Além de ajudar na hidratação do corpo, ela é fonte de potássio, rica em nutrientes sais minerais, possui ótimas quantidades de cálcio,magnésio e vitamina C.
Sem falar no sabor, que é uma delícia, a água de coco é ideal para repor os líquidos e sais perdidos através do suor do nosso corpo, por isso é considerada um isotônico natural.

água de coco pode ser uma grande aliada em regimes de emagrecimento por que ela ajuda a fomentar no organismo a sensação de saciedade. Mas vale atenção ao seguinte: Embora ela seja bem nutritiva, não é aconselhável que seja utilizada para substituir a água, pois a água de coco possui calorias e a água comum não.
Atenção também aos diabéticos, hipertensos e pessoas que apresentam algum tipo de patologia geral:
Além de equilibrar o sistema circulatório através da regulagem do nível de sódio e água no corpo, a água de coco ajuda a evitar as tão temidas câimbras, ou até mesmo a fraqueza muscular. Por ser um poderoso soro vegetal, o líquido também pode ser usado narecuperação de casos de desidratação.
Diabéticos, hipertensos e pessoas que apresentam alguma patologia renal não devem abusar da bebida porque ela contém sódio e outras substâncias que podem trazer complicações a estas pessoas. É importante verificar com o médico e/ou nutricionista responsável a possibilidade de consumo.
Como vimos, a água de coco pode trazer muitos benefícios! Aproveite!

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Alerta: Doenças de Verão: Como Prevenir


Fonte: google




Quando esquenta, é preciso ter ainda mais cuidado com a pele, que sempre sofre as consequências do excesso de calor. Além de ficar alerta para não abusar do sol, é preciso se lembrar de beber muita água, usar hidratante depois do banho e evitar produtos caseiros sem recomendação médica. Tudo isso previne o aparecimento de alergias, infecções e coceiras. Siga as dicas do alergista da Associação Paulista de Medicina Clóvis Galvão para passar o verão longe de problemas desse tipo.
Insetos: um dos vilões
A principal causa de alergias no verão são as picadas de insetos.
Os dermatologistas aconselham a evitar o uso de produtos caseiros sem orientação médica. Nada de misturar um monte de cremes diferentes e sair ao sol, porque essa mistura pode deixar sua pele irritada.
Os sintomas de alergia mais comuns são manchas vermelhas, muita coceira e descamação na pele.
Antes de tomar qualquer comprimido, xarope ou usar pomada, consulte um médico. O remédio que fez bem para sua vizinha pode não solucionar o seu problema, e até piorar a situação! Não vacile.
Se você tem sensibilidade a picadas de mosquito...  
Evite
Ficar ao ar livre ao entardecer e em lugares com grande concentração de insetos.
Use e abuse
Repelentes são essenciais para quem tem esse problema. Você pode aplicar no corpo ou usar no ambiente - há até velas aromatizadas que afastam os bichinhos! As opções naturais de citronela ou andiroba são as mais indicadas.

FRIEIRA/MICOSE
A frieira é um tipo de micose. A micose é uma infecção causada por fungos. Provoca coceira, descamação e vermelhidão.
Os lugares mais comuns para elas aparecerem são pés, virilhas, barba e embaixo das mamas.
Para evitar, seque-se muito bem, especialmente entre os dedos dos pés. Não ande descalça em piscinas e nos banheiros públicos.
O tratamento é feito com medicamentos orais ou pomadas.
BROTOEJA
São bolinhas com água que coçam e deixam a pele toda avermelhada.
Os lugares mais comuns são as regiões onde mais suamos e onde a pele também é ressecada, como axilas, costas, a parte de trás dos braços e laterais das coxas.
Para evitar, hidrate bem a pele e beba muito líquido. Evite roupas de tecidos sintéticos e banhos demorados com água excessivamente quente.
Outra recomendação dos médicos é usar pasta d¿água nas feridas. Fácil de achar em qualquer farmácia, ela alivia a sensação de coceira.
ASSADURA
Acontece quando algo está irritando a pele. Um exemplo é quando uma pessoa mais gordinha fricciona uma perna na outra ao andar. O suor funciona como um fator irritante no local.
Para evitar, seque bem essas regiões depois de lavá-las. Você também pode usar cremes .

FRIEIRA/MICOSE
A frieira é um tipo de micose. A micose é uma infecção causada por fungos. Provoca coceira, descamação e vermelhidão.
Os lugares mais comuns para elas aparecerem são pés, virilhas, barba e embaixo das mamas.
Para evitar, seque-se muito bem, especialmente entre os dedos dos pés. Não ande descalça em piscinas e nos banheiros públicos.
O tratamento é feito com medicamentos orais ou pomadas.
BROTOEJA
São bolinhas com água que coçam e deixam a pele toda avermelhada.
Os lugares mais comuns são as regiões onde mais suamos e onde a pele também é ressecada, como axilas, costas, a parte de trás dos braços e laterais das coxas.
Para evitar, hidrate bem a pele e beba muito líquido. Evite roupas de tecidos sintéticos e banhos demorados com água excessivamente quente.
Outra recomendação dos médicos é usar pasta d¿água nas feridas. Fácil de achar em qualquer farmácia, ela alivia a sensação de coceira.
ASSADURA
Acontece quando algo está irritando a pele. Um exemplo é quando uma pessoa mais gordinha fricciona uma perna na outra ao andar. O suor funciona como um fator irritante no local.
Para evitar, seque bem essas regiões depois de lavá-las. Você também pode usar cremes para acabar com o atrito (pomadas usadas no bumbum de bebês são ótimas para isso).
BICHO GEOGRÁFICO
É um parasita encontrado nas fezes de animais domésticos.
Quando entra em contato com o ser humano, o verme tenta penetrar no organismo. Como não consegue, fica andando superficialmente pela pele.
Comum em crianças, é mais fácil de pegar essa larva em praias ou parquinhos ao pisar ou sentar na areia infectada por fezes de animais.
Não existe uma maneira direta de se prevenir, mas vale procurar praias e parquinhos que não sejam poluídos.
Para tratar o problema, a pessoa precisa tomar medicamentos ou usar pomadas, dependendo da gravidade do caso.




terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Cinema e Entreternimento: Confira os Filmes mais Esperados de 2013

Confira abaixo a lista dos filmes mais esperados deste ano


Os filmes mais esperados
A Viagem
1. 

A Viagem

Seis histórias que, apesar de ocorrerem em épocas e países distintos, possuem uma interligação. No século XIX, Adam Ewing (Jim Sturgees).
Os Miseráveis
Adaptação de musical da Broadway, que por sua vez foi inspirado em clássica obra do escritor Victor Hugo. A história se passa em plena Revolução..
João e Maria: Caçadores de Bruxas
A história segue os passos dos personagens que ficaram conhecidos no Brasil como João e Maria. 15 anos após o traumático incidente envolvendo uma c...

Homem de Ferro 3
Desde o ataque dos chitauri a Nova York, Tony Stark (Robert Downey Jr.) vem enfrentando dificuldades para dormir e, quando consegue, tem terríveis pesadelos.



Os filmes mais esperados
A Viagem
1. 

A Viagem

Seis histórias que, apesar de ocorrerem em épocas e países distintos, possuem uma interligação. No século XIX, Adam Ewing (Jim Sturgees) é um advog...
AdoroCinema  
Imprensa  
Leitores  
Ver o trailer
  • Sessões
Os Miseráveis
Adaptação de musical da Broadway, que por sua vez foi inspirado em clássica obra do escritor Victor Hugo. A história se passa em plena Revolução...
AdoroCinema  
Imprensa  
Leitores  
Ver o trailer
  • Sessões
João e Maria: Caçadores de Bruxas
A história segue os passos dos personagens que ficaram conhecidos no Brasil como João e Maria. 15 anos após o traumático incidente envolvendo uma c...
AdoroCinema  
Imprensa  
Leitores  
Ver o trailer
  • Sessões
Homem de Ferro 3
Desde o ataque dos chitauri a Nova York, Tony Stark (Robert Downey Jr.) vem enfrentando dificuldades para dormir e, quando consegue, tem terríveis ...
AdoroCinema  
Imprensa  
Leitores  
Ver o trailer
  • Sessões
Velozes & Furiosos 6
Sexto filme da série "Velozes & Furiosos". Dirigido por Justin Lin, responsável pelos três filmes anteriores da série, e estrelado por Vin Diesel, ...

O Homem de Aço
Mais nova aventura do Superman, que terá como antagonista principal o General Zod, e não o Lex Luthor como de costume. Henry Cavill foi o escolhido para o papel do herói kriptoniano.



O filho de Poseidon embarca em uma nova aventura com seus amigos, tendo que passar pelo mítico Mar de Monstros

Thor (Chris Hemsworth) e Jane Foster (Natalie Portman) terão que se adaptar a nova dinâmica intergalática, causada pela ausência de Odin (Anthony Hopikins)