quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Dicas para se preparar pro Verão


Fonte: google


Todos os anos este fenômeno se repete. Durante o inverno, exageramos na comida, nos chocolates, no vinho e deixamos de lado a academia. O resultado? Quilos a mais, pele ressecada e sem viço, cabelos e unhas fracas!

Com a chegada da primavera, chega também o momento de rever os excessos cometidos e preparar o corpo, a pele e os cabelos para a chegada do verão.

A preparação para os dias quentes e de exposição ao sol deve ser feita com alimentação equilibrada. Não adianta apelar para as dietas da moda esperando resultados milagrosos!

Quando o assunto é saúde e boa forma, ainda não inventaram nada mais eficaz do que alimentação adequada e exercício físico regular.

Mude seus hábitos alimentares, evite o consumo de açúcar refinado, alimentos refinados, excesso de sal e gorduras.

Faça entre 5 e 6 pequenas refeições durante o dia, respeitando os horários das mesmas.

Inicie suas refeições com saladas cruas, de preferência de vegetais orgânicos, pois são ricas em fibras e aumentam a saciedade.

Prefira preparações cozidas, assadas ou grelhadas. Deixe a fritura para o final de semana;

Beba no mínimo dois litros de água por dia; mas evite líquido durante as refeições. Tome-os meia hora antes e/ou depois das mesmas.

Coma pelo menos 3 porções de frutas, legumes e verduras ao dia. Quanto mais variadas estes forem, mais vitaminas fornecerão. As de coloração amarelada e vermelha (cenoura, tomate, etc.) são fontes de beta caroteno, um aliado no bronzeado.

Prefira queijos, leites e iogurtes na versão light e/ou desnatado.

Inclua em todas as refeições, alimentos integrais, pois são ricos em nutrientes e fibras, dando sensação de saciedade e regularizando o funcionamento do intestino.

Use a granola, o germe e o farelo de trigo no seu café da manhã. Estes podem ser misturados ao iogurte, fruta ou suco de fruta.

A semente de linhaça, além de diminuir o apetite, fornece Omega 3, um aliado contra manchas e ressecamento da pele. Use-a nos sucos, saladas e sopas.

O germe de trigo, a castanha do Pará e as nozes são boas fontes de proteína e de vitaminas antioxidantes. Coma um punhado ao dia, para manter as unhas e cabelos saudáveis.

Proteja-se do sol. O uso de protetores solares é essencial.

Escolha uma atividade física que lhe agrade: caminhar ou pedalar ao ar livre são boas opções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário